A revolução no mundo árabe continua. Após os movimentos populares de Tunísia e Egito saírem vitoriosos na derrubada do poder de seus respectivos ditadores, outros países sob domínio de regimes autoritarios parecem seguir o mesmo rumo.
Os recentes acontecimentos levam a crer que Muammar Kadhafi, há 42 anos no comando do governo da Líbia, seja o próximo. A rebelião neste pequeno país localizado ao norte da África se espalhou por mais de meia dúzia de cidades e o número de mortos não para de crescer.
De acordo com a ONG Human Rights Watch (HRW), 233 pessoas já morreram desde o início das manifestações. No entanto, há divergências quanto ao número de vítimas. Segundo Seif al Islam, filho do ditador líbio, o número é bem menor do que o divulgado.
Nesta segunda-feira, manifestantes atearam fogo na sede do governo em Trípoli, capital do país, e no prédio que abriga o Ministério da Justiça.
Como aconteceu durante os levantes populares no Egito, a intenet continua não funcionando e moradores não conseguem fazer ligações internacionais.Mesmo com os esforços para conter o movimento popular, os manifestantes continuam nas ruas.
A grande Transição começa a ser efetuada, pois países monárquicos, estão com seus povos exigindo mais liberdade e democracia.
E isto vai diretamente ao encontro do que Kardec explicou no Livro A Gênese sobre a Geração Nova, que vai sucedendo a mais antiga, é o que vemos nos dias de hoje, a geração árabe hoje é uma geração de jovens mais instruídos, com acesso a tecnologias e mídias sociais, são jovens que tem mais opinião, e que perceberam que esta década pode ser a da mudança, mudança de paradigmas, de status social, de estrutura religiosa, dentre outras.
Os Jovens árabes perceberam que concentração de poder e informação, guerras e intolerância, levaram suas famílias a situações miseráveis e sem possibilidade de mudanças, enquanto os Reis e Princípes se esbanjam em seus palácios .
Tudo que não funciona bem na Terra, está sujeito a Lei de Destruição, que nada mais é, do que um sopro renovador da Espiritualidade Superior.
Vamos continuar com nossas orações para que os Diretores deste Planeta possam com nossas energias mentais, atuar nestas regiões que começam a passar por mudanças sérias e essenciais para estes povos e para a Humanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário